top of page

Tentando entender

Abro com um pouco de dificuldades a janela emperrada do quarto.

Pego uma cadeira qualquer e sento.

Moramos em uma parte alta da cidade e a vista é incrível.

O sol está se pondo e tento entender o que está acontecendo na minha vida.

Na realidade nunca consigo.

O céu em tons que me divertem me faz esboçar um sorriso.

A vida não foi feita pra ser entendida tão facilmente, as coisas acontecem e nunca fazem sentido algum.

Gostaria de entender as coisas de cara. Assim seria tão mais fácil...

Se tudo fizesse sentido as coisas seriam monótonas, não teríamos motivos para pensar tanto, nem ficaríamos tão nervosos, afinal se tudo faz sentido ninguém vai em bora sem nada ter acontecido.

Se tudo fizesse sentido muita gente ainda taria comigo.

Se tudo fizesse sentido a felicidade estaria estampada no meu rosto.

O problema todo é que isso de sentido é relativo, se você lembrar de algum amorzinho seu no passado, vai perceber o quão sem sentido era aquele amor todo e tenho certeza que você não entendia o porquê acabou, mas hoje entende - eu espero.

É maturidade. A vida nós coloca em umas dessas para que sejamos capazes de crescer.

Se não fossem essas idas e vindas da vida não daria pra olhar pra trás e falar "como fui estúpida".

Nesse momento estou passando por uma crise.

Não entendo o porquê de nada, mas as coisas fazem sentido.

Fecho os olhos por alguns segundos.

Não consigo saber quanto tempo fiquei sentada olhando pra longe.

Mas, o céu não está mais com tons dourados e tem algumas estrelas brilhando no céu.

Olho para elas e procuro alguma resposta.

Não obtive sucesso.

Meu plano de entender as coisas deram errado.

Sempre dão.

Eu já devia ter entendido que não dar pra entender, já devia ter deixado a vida me guiar, já devia ter aceito que não dar pra controlar nada.

Nunca vai dar.

Se pensarmos um pouco vamos perceber que só controlamos coisas que não tem tanta importância.

E, como entender não vai rolar, só nos resta aceitar .

Aceitar e seguir em frente da melhor maneira.

Depois que passa nós entendemos melhor.

As coisas ficam mais claras.

Mesmo assim não desisti.

Vou deitar pra dormir e minha mente vai estar ali.

Só tentando entender.

Tentando entender o que não se pode ser entendido.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • snap
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page